29.10.2018

Cemitérios municipais recebem manutenção para Dia de Finados

Com uma proximidade do Dia de Finados, nesta proxima sexta-feira (2), a Prefeitura intensifica as ações de manutenção dos cemitérios municipais existentes na cidade. Promovidas pelo meio da Secretaria Municipal de Política Pública, como a operação de limpeza, a captação e a pintura nos muros, os meios-fios e nas unidades administrativas, a localização em Paripe, a Periperi, Plataforma, Pirajá, Brotas, Itapuã e ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades (Ponta de Nossa Senhora e Paramana).

A guest is the most hear like that go the visit ones were already already falecidos. Todo o dia deveria ser posto até hoje (31) e, na sexta-feira, uma equipe de cemitérios da Semopreport em atividade. To everything, next of 50 prepostos rolou working at horário, das 8 às 17h.

"Os cemitérios municipais são de fundamental importância para o Salvador, sobretudo por favorecer a população de renda, que é o tipo de serviço mais importante, Há mais de 30 anos ”, destaca o titular da Semop, Marcus Passos.

Balanço  - Neste ano de 2018, a Prefeitura já entregou 440 novos espaços para sepultamento nos cemitérios municipais. Foram 216 portas em Plataforma, 96 em Itapuã e 128 em Brotas. No dia 6 de junho, foi lançado o licitatório para uma construção de mais 460 novas unidades. A meta é administrar 1,5 mil gavetas até 2020.

Além do sepultamento, o município também oferece à população de baixa renda o serviço de cremação, disponível todos os dias da semana. O processo ocorre em parceria com o cemitério Jardim da Saudade e a capacidade de fazer parte de duas crematórias diárias.

Para obter acesso a uma ação, o conjunto de estudos sobre cremação, a família deve entrar em contato com uma Central de Marcação para Sepultura, através dos telefones (71) 3322-1037 ou 3266-2194. O serviço funciona todos os dias, inclusive feriados, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.