29.10.2018

SIMM promove dia D com mais de 100 vagas para pessoas com deficiência

Emissão ao Dia D da Inclusão Social e pelas Pessoas com Deficiência, idealizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Serviço de Intermediação de Obra Municipal (SIMM) promove, nesta segunda-feira (29), atendimento exclusivo para pessoas com deficiência (PCD). São atendidas mais de 100 vagas para funções de Porteiro, Motorista, Auxiliar Administrativo e Recepcionista, dentre outras. 

Durante toda a manhã, os usuários que compararam SIMM com médico, atestado de escolaridade, carteira de trabalho e comprovante de residência, receberam atendimento e foram encaminhados para uma das vagas ofertadas. Uma das pessoas atendidas foi Silvana Sousa, de 39 anos, portadora da poliomielite não membro inferior esquerdo. 

This account, in many languages, as opportunities are small and storms a importance of the Dia D. “Ter um plano de atenção para pessoas com deficiência é muito importante porque nos traz oportunidades de trabalho. Chegamos aqui com uma certeza que vamos encontrar vagas direcionadas para pessoas com deficiência. "É uma atenção especial que nos é dado e essencial", declara. 

Fomento  - Por lei, 2% a 5% do quadro de funcionários de uma empresa deve ser formado por pessoas com deficiência. No entanto, a realidade ainda é diferente do que exige um lei. O diretor de Trabalho do SIMM, Bruno Mendes, já está idealizando, ao contrário de uma vez por ano, uma tentativa de cumprir uma vez por mês. “A grande importância é um problema porque fomenta a questão das pessoas para as pessoas com deficiência. Estamos fazendo um trabalho para realmente inserir essas pessoas no mercado de trabalho ”, afirma. 

Realização de ações para as empresas emergentes e a inclusão das pessoas, fazendo com que as novas sessões sejam fechadas para que o público tenha mais oportunidades. "Só para esta negociação é uma parceria com 20 empresas, e o nosso desejo é que as empresas mais procuradas para que as vagas possam ser atendidas", declara Mendes. 

Formado em Administração e ao longo de todo o ano, Alansandro Borges, 38 anos, que é o portador da poliomielite, é uma gratidão com o espaço dado a ele. Estou sendo muito bem atendido aqui e agradecido pela oportunidade que está sendo dada para nós. As empresas precisam compreender que as restrições de acesso, mas podem ter mais conhecimento e força de vontade que podem ser agregadas a elas, declara. 

Atendimento diário,  As pessoas com deficiência que têm interesse em buscar uma oportunidade de emprego, podem dirigir-se ao SIMM na sexta-feira, das 8h às 17h, com atendimento médico, carteira de trabalho e comprovante de residência. A sede do SIMM fica na Avenida Miguel Calmon, 506, Edifício Ouro Preto, no Comércio.