06.11.2018

Parque da Cidade recebe Salvador Hip Hop no próximo domingo (11)

Pela segunda vez, a capital baiana recebe o projeto Salvador Hip Hop, no próximo domingo (11), das 9h30 às 17h, no Parque da Cidade. O hip hop, como as séries de MC, grafite, dança de rua, discotecagem e shows. Realizado pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo, o evento chega com o objetivo de contemplar, valorizar e celebrar o Mundo do Hip Hop promovendo os talentos locais.

“O Salvador Hip Hop surge de uma realidade viva na cidade. São muitos os jovens que são estimulados pela cultura Hip Hop, assim como são muitos os que levam ao Brasil uma forma soteropolitana de se manifestar. A prefeitura tem muito orgulho em poder realizar um projeto como esse ”, ressaltou o presidente da Saltur, Isaac Edington.

Hip Hop ocorrerá em parceria com a Ação H2.NA, que atua no Nordeste de Amaralina. Com eles, será feito um painel de grafite sem acesso entre a comunidade eo Parque da Cidade. Para a ação, é necessário que as escolas do Nordeste de Amaralina e os jovens da comunidade.

Após o grafite, o público pode conferir uma verdadeira Batalha de MCs no Anfiteatro Dorival Caymmi, na parte interna do Parque. Participar da batalha nos MCs nas principais reuniões que acontecem durante o ano em Salvador. Os vencedores ainda levam para casa um prêmio em dinheiro. Ao mesmo tempo, R $ 500 para o primeiro, R $ 300 para o segundo e R $ 200 para o terceiro.

Marcado para as 12h30, também no Anfiteatro, está uma apresentação de dança de rua com o grupo Unidade All Star Crew. Os dançarinos prometem agitar o público presente com muito swing e personalidade. Depois de uma apresentação, o DJ Leandro e DJ Nai Sena não fazem nenhum som local com qualidade e talento.

Os shows estão programados para o período da tarde. A primeira a subir ao palco, a partir das 14h, é a rapper Janaina Noblah, campeã de freestyle nacional feminina em 2016. Em seguida, quem comanda o rapper e produtor musical Mr. Armeng. O músico Vandal entra em seguida. Por fim, o último show ficou por conta da banda Nova Era, referência do Rap em Salvador.

“Um cultura hip hop tem sido um espaço de tradições e inovações em Salvador. A cultura atrai a atenção de jovens e adultos, que se identificam como agentes de preservação e desenvolvimento social dessa cultura. Projetos como o Salvador, o hip hop e os artistas e os adeptos da cultura locais desenvolvem ações estratégicas de produção, empreendedorismo, divulgação e realização da cultura que atrai milhares de pessoas, argumentar o rapper, produtor e promotor do projeto Mr. Armeng.

O Salvador Hip Hop é proveniente da Prefeitura, tem patrocínio da Caixa e produção do coletivo e produtivo Freedom Soul Rec.

Batalha de MC
- Apresentação da Unidade de Estrelas