Operação Carnaval 2024; Desal distribui equipes nos circuitos.

Sábado, 3.º (terceiro) dia de carnaval, o povo em êxtase, o Carnaval está realmente sensacional, Salvador ferve e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), continua no centro histórico e bairros que fazem a folia, as ações são feitas em conjunto com a secretaria de manutenção da cidade, fazendo manutenção, prevenção, e deixando a cidade mais preparada para o conforto e segurança dos circuitos. Desde as primeiras horas de cada dia, um batalhão com colaboradores, caminhões de apoio e equipamentos Caminhões com equipamentos especiais com munck, veículos médio de apoio, mini tratores e picks up, além de veículos pequenos de apoio, e muita garra, experiência e amor. São empregados mais ações de vistorias, desobstrução, limpeza de caixas, troca de grelhas, recomposição de caixas de sarjeta, essas são algumas ações feitas pela Desal dentro do circuito e nas proximidades dos festejos do carnaval. Paralelo a isso, equipes se dividem em vistorias e manutenção de passarelas, com retiradas de pichações, manutenção além de conserto de pisos, e recuperação (se houver) de partes metálicas destes equipamentos. Outra equipe faz vistoria e manutenção em várias praças próximas aos circuitos, com equipes de carpintaria, serralheria, pintura e recomposição de comunicação visual, além da retirada de pichação e vandalismo nestes locais, vale lembrar que só neste ano a Desal já gastou só no combate ao vandalismo, cerca de 45 mil reais em retirada de pichação, troca ou conserto de equipamentos públicos . A terceira equipe está atuando em todas as áreas periféricas de Salvador, fazendo manutenção, troca ou recuperação de academias de saúde e musculação, este trabalho se dar, por conta de Salvador ser banhada pelo mar e contato com a maresia faz necessário vistorias diárias como essa.
Essas ações da Desal no Carnaval 2024 começaram no mês de Janeiro e irá até terminar o verão onde outras operações darão prosseguimento aos cuidados, manutenção e prevenção dos equipamentos.