PREFEITURA HOMENAGEIA POLICIAL MARCELO CARIBÉ COM NOME DE PRAÇA NA PITUBA

Mais uma obra visando resgatar e devolver o espaço ao cidadão, a prefeitura de Salvador, através da Companhia de Desenvolvimento Urbana (DESAL) entrega hoje (01), às 18h30. Com a presença do prefeito Bruno Reis, da vice prefeita e secretaria Ana Paula Matos, e do presidente da Desal, Virgílio Daltro dentre outros.

O projeto de revitalização do logradouro é de autoria da Desal e antes mesmo do início dos trabalhos, havia um clamor da comunidade para uma mudança geral na localidade. Em uma área de 1.710,27 m2, onde o terreno estava subutilizado, agora existe um projeto bem moderno, utilizando equipamentos produzidos pela única fábrica pública da America latina, com;

Homenagem  – A praça homenageia o policial rodoviário federal Marcelo Caribé de Carvalho, que perdeu a vida em um ato heróico durante um assalto em 2015.

A Praça Marcelo Caribé de Carvalho está situada entre a Rua Ceará e a Alameda Pádua e é um reconhecimento à coragem e ao serviço prestado pelo policial, que foi baleado enquanto tentava proteger os cidadãos durante um assalto no bairro.

Equipamentos – Mobiliários trazendo dois conjuntos de mesas para jogos e um conjunto de mesa infantil. parque infantil com uma casa de tarzan, um balanço em eucalipto, uma escorregadeira em eucalipto, uma gangorra galvanizada, um conjunto de amarelinha e cercado em eucalipto tratado. Encontraremos també um belíssimo Cachorródromo super equipado com seis esculturas em manilhas, doze equipamentos em forma de piquetes, duas casas de cachorro e cerca em eucalipto tratado, espaço de jogos com uma mesa de futmesa e uma mesa de ping pong, para o pessoal da malhação, academia de saúde, com equipamentos pedidos pela comunidade, como um simulador de remada sentada, um simulador de cavalgada e um simulador de esqui individual, cademia de ginástica em eucalipto, um aparelho de barra paralela, uma barra de apoio e uma prancha abdominal, banco pré-moldado anti-vandalismo padrão Desal, m quiosque de lanche, guarda-corpo em eucalipto tratado, grama sintético e grama natural.

Além disso, todo piso da praça foi refeito com total acessibilidade, trazendo rampas, piso tátil e guarda corpo, é importante destacar que quando existe confiança no poder público, tem pedidos e a gestão retorna com trabalho e entregas como esta.