Prefeitura recupera Complexo Tenístico da Boca do Rio

Para recuperar o complexo a Desal instalou diversos equipamentos aumentando a infra-estrutura, trazendo melhor bem estar ao local

A prefeitura de Salvador através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) executou obras de recuperação, instalação e manutenção do complexo de quadras de tênis da Boca do Rio, foram feitas implantações de equipamentos de saúde ao ar livre, academias de musculação, aumentando as condições de infra-estrutura do local, levando a possibilidade de diversas ações para quem freqüenta e visita o local, servindo como um ponto de preparação para atletas e freqüentadores.

Foram implantados também seis jogos de mesas, mesas de jogos, cinco bancos pré-moldado anti-vandalismo padrão Desal, pintura dos equipamentos, e a implantação de comunicação através de placas e sinalização.

A revitalização das quadras de tênis do Complexo da Boca do Rio (CTBR), realizada na última semana, é  voltada ao estímulo à prática esportiva na cidade, promovendo a inclusão social e revelando novos talentos. Situado na Avenida Otávio Mangabeira, o equipamento também ganhou uma área de convivência, reforma da área administrativa e implantação de iluminação em LED

O CTBR tem uma área de 3,7 mil metros quadrados, contando com cinco quadras, sendo três para a iniciação esportiva e duas para a comunidade, inclusive sediando eventos. O complexo funciona de segunda a sábado, das 6h às 21h, e aos domingos, das 6h às 18h. .

Para Virgílio Daltro presidente da Desal, a intenção de renovação e requalificação foi aumentar as possibilidades do complexo tornando um local multiuso,  a implantação destes equipamentos trás um novo aspecto, com uma nova  infra-estrutura modelar e de preparação para atletas e visitantes.

Nesta renovação do complexo Tenístico além da Desal, participou a diretoria de Esporte  da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) com o diretor Felipe Lucas e o secretário, Junior Magalhães.,  a qual faz a direção do espaço, a Secretaria de Manutenção (Seman) representada pelo secretário Lázaro Jezler e pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), representada pelo diretor Ângelo Magalhães